Fenasoja 646zl

PORTAL OFICIAL DA IMPRENSA 524bg

Pecuária 162n5j
11 de Novembro de 2019 3p5340

PECUÁRIA: um dos pilares do desenvolvimento regional 3i2z9

Pecuaristas e criadores de gado poderão participar da Exposição Morfológica e Torneio Leiteiro FE­NASOJA, que irão avaliar as raças de gado Jersey e Holandês. O ven­cedor de cada raça será premia­do com um Volkswagen Gol 0 KM. 3ju1h

A Comissão de Pecuária, presidida por Valério Avellar, quer ser uma vitrine às principais potencialida­des econômicas da região duran­te a FENASOJA 2020. O objetivo é destacar todo o potencial do leite, corte, pequenos animais além de oportunizar provas com equinos. São pilares importantes no desen­volvimento regional que ganham mais visibilidade através do o a diversidade e tecnologia.

Na pecuária leiteira, o parque de exposições dispõe da Casa do Leite, uma moderna estrutura constru­ída para instruir e congregar os criadores, expositores e técnicas do setor. Valério ressalta a impor­tância do segmento, pelo qual con­quistamos o título de maior bacia leiteira do Rio Grande do Sul e isso se deve a alta qualidade genética do rebanho leiteiro. "A FENASOJA busca manter estes pontos positi­vos oportunizando encontro com produtores onde são discutidas tec­nologias para qualificar a produ­ção, além de garantir um produto de qualidade", afirma.

Pecuaristas e criadores de gado poderão participar da Exposição Morfológica e Torneio Leiteiro FE­NASOJA, que irão avaliar as raças de gado Jersey e Holandês. O ven­cedor de cada raça será premia­do com um Volkswagen Gol 0 KM, além das já tradicionais menções para o gado. Outro diferencial está na disputa: os vencedores serão os melhores expositores de cada raça, considerando a pontuação do tor­neio leiteiro e da pista, conforme os regulamentos oficiais.

Na pecuária de corte a feira apos­ta na exposição de animais das ra­ças Angus e Brahman. Nos pequenos animais, dispõem de estandes para pet shops, veteri­nárias, exposição e comercializa­ção de pequenos animais. "A no­vidade deste ano será o concurso internacional de tosa, um evento que acontecerá durante o evento e reunirá um público expressivo. Teremos exposição de buldogue e outras novidades".

Já quem aprecia cavalos, acompa­nhará a exposição da raça crioula.

Como já é tradição, entre as ações que antecedem a feira, foi reali­zado no dia 26 de setembro o Se­minário da Pecuária. Desta vez o evento aconteceu no auditório da Unijuí-Campus Santa Rosa com o tema "Estratégicas para melhorar a reprodução de vacas leiteiras", e reuniu cerca de 250 produtores de toda a região. Entre os desta­ques do encontro a palestra do médico veterinário e professor da Universidade da Florida/EUA, Ricardo Chebel, que abordou o manejo de vacas em período de transição, seus impactos nos parâ­metros imunológicos, metabólicos e de saúde.

Chebel falou do manejo reprodu­tivo de novilhas e vacas, além da manipulação hormonal do ciclo estral e do tratamento pós-parto.

O evento teve patrocínio da Co­trirosa, Alta Genétics, apoio da Botolli Veículos e da Unijuí. Mais uma demonstração da união de entidades e empresas para trazer conhecimento aplicado à região

Compartilhe esse conteúdo: 3k1t4l

Fique informado de tudo! 11z1q

Todas as novidades no seu e-mail.

Patrocinador

Patrocinador Grão de Ouro 4s6c4g

Patrocinador Patrocinador

Patrocinador Ouro 1r6m4

Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador

Patrocinador Prata 282m1w

Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador

Patrocinador Bronze 65y6m

Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador Patrocinador
Patrocinador