FENASOJA também é sinônimo de experiência cultural. Como já é tradição, a feira e sua imponente infraestrutura de lazer e confraternização, é um verdadeiro espaço de celebração. Através dos shows, a cultura e o entretenimento se tornam íveis para a população regional e estadual.
Nesta edição a feira modernizou-se, sendo as atrações coordenadas pelo casal presidente da Comissão de Promoções, Diana e Miguel Nedel. Naturais de Giruá, eles contam que receberam uma das missões mais importantes no voluntariado. "Nosso grupo tem o desafio da escolha dos shows para a FENASOJA 2020. Além dessa função, temos como objetivo organizar, fiscalizar e atuar no Espaço FENASOJA, uma arena multiuso de 3.500 m², destinada a receber apresentações musicais, teatrais, eventos esportivos, entre outros. A área coberta terá capacidade para receber 12 mil pessoas", comenta Miguel, que lembra: "a FENASOJA irá utilizar esse espaço apenas nos 10 dias de evento, ficando essa megaestrutura disponível para uso da comunidade regional no resto do ano".
Sobre shows Diana adianta que, das dez noites, quatro ficarão para o Musicanto. "Das seis noites restantes, quatro são de responsabilidade da nossa comissão e duas de uma empresa que vai ?explorar? os espaços especiais da arena', explica.
Na arena a empresa parceira terá áreas comercializadas separadamente, como o 'front stage', camarotes, além das bebidas. "Isso não é novidade para nós, pois assim foi feito na última edição e ocorreu tudo certo", cita.
Questionado sobre quais serão os shows para 2020, Miguel diz que ainda é cedo para anúncios. "Com toda sinceridade, ainda não temos nada contratado. Estamos apenas fazendo orçamentos e estudando a composição de estilos musicais. Talvez para o mês de dezembro teremos novidades", salientou. Ele ressalta que para formatar uma agenda de shows, são necessários itens importantes como recursos da feira, disponibilidade de data e valores dos cachês dos artistas.
O casal cita que está com uma expectativa fora do comum para esta FENASOJA, pois todas as comissões estão trabalhando a mil.
"O pessoal literalmente vestiu a camiseta e pelo que ficamos sabendo nunca houve tanto investimento no parque como está acontecendo nesta edição", encerrou Nedel.