O primeiro e fundamental aspecto da Comissão de Orçamento, que é presidida por Marcel Lenz Stragliotto, é que ela não é impositiva. Ou seja, o papel dela é trabalhar em conjunto com as demais comissões, presidentes e Comissão Central. "Ela tem como objetivo, acompanhar as receitas e despesas, tentando evitar ou diminuir os custos em determinadas comissões, além de apresentar sugestões de gastos, controles, movimentações e investimentos", destaca Marcel.
Ele comenta que a Comissão de Orçamento está no seu primeiro ano de funcionamento. Em conjunto com a Comissão Central chegou-se a um denominador comum pelas sugestões lá colocadas. "Além do nosso grupo outros presidentes também estão fiscalizando, tornando isso um controle ou um caminho de duas mãos. Além disso, cada presidente tem conhecimento do quanto já gastou e do quanto ainda tem para investir. O desafio principal é fazer mais com menos ou fazer mais com o mesmo valor", afirmou.
Com a implantação desta comissão, juntamente com a de Infraestrutura, a FENASOJA 2020 investiu na troca do telhado da sede do 4º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) da Brigada Militar, em agosto deste ano. As obras foram feitas com investimentos próprios da feira, além de recursos de empresas privadas e de verba destinada pelo Poder Judiciário. "São melhorias importantes para a comunidade, em que a FENASOJA junta esforços para torná-las realidade. Esse é o nosso trabalho, gerenciando junto com os demais presidentes das comissões os orçamentos, procurando fazer o melhor para obter os resultados planejados ao final da edição", salientou.