A FENASOJA é a feira com maior número de visitantes estrangeiros do Rio Grande do Sul. Para 2020, segundo a Comissão de Relações Internacionais presidida por Daniel Zimmermann Führ, são esperados cerca de sete mil visitantes estrangeiros no Parque Alfredo Leandro Carlson.
Segundo Daniel, a estimativa está ligada às atividades de fortalecimento das relações internacionais, conduzidas por sua comissão. "Buscamos promover a integração na microrregião do Mercosul em que estamos inseridos, auxiliando no desenvolvimento socioeconômico da comunidade.
Fazemos isso, por meio da divulgação da FENASOJA nos países vizinhos, especialmente nas regiões de Missiones, na Argentina, e Itapúa, no Paraguai", destaca.
Em novembro de 2018, uma comitiva da FENASOJA 2020 esteve no Paraguai participando da 24ª Agrodinâmica, na cidade de Hohenau, no Departamento de Itapúa. Na oportunidade foi entregue ao presidente da República, Mário Abdo Benitez, um ofício o convidando para a abertura da FENASOJA. Além disso, em agosto desse ano, a feira sediou o lançamento da 40ª Fiesta Nacional Del Inmigrante, recepcionando uma comitiva argentina, diretamente de Oberá- Missiones, em Santa Rosa. Em dezembro a comissão se prepara para visitar a 25ª edição da Agrodinâmica, no Paraguai.
Entre os projetos da Comissão de Relações Internacionais estão eventos no Brasil, Argentina e Paraguai, além de treinamento com o presidente, integrantes da comissão, bem como dos recepcionistas da feira, através de uma parceria que está sendo viabilizada.
Outras iniciativas previstas são a instalação de uma Casa de Câmbio junto a comissão, a realização da Copa Internacional de Basquete e organização de evento com os intercambistas do Rotary - Distrito 4660.