A Comissão de Bilheteria da FENASOJA 2020, presidida por Ivan Luiz Squinzani, é composta por mais 10 integrantes que atuarão diretamente na gestão dos os aos portões do parque de exposições.
Além destes, compõem a comissão de bilheteria mais de 300 voluntários dos clubes de Rotary de Santa Rosa (Santa Rosa, Júnior, Cultural, Amizade, Cruzeiro e Terra da Soja), bem como do Rotaract Club Santa Rosa e o Interact Club Santa Rosa. Estes trabalharão nos guichês dos caixas, realizando cobranças, controles de os e saídas durante a feira. Cada um dos clubes apoiadores opera um dos oito portões que darão o à FENASOJA.
Ivan salienta que a parceria com os rotarianos está garantida para mais esta feira e a comissão concentrará esforços para melhorar as condições de trabalho destes voluntários. "Eles são os primeiros a receber os visitantes, portanto estão previstas algumas adequações nas áreas das bilheterias para que proporcionem um ambiente favorável tanto aos voluntários quanto aos visitantes", destacou.
Referente aos ingressos, nesta edição haverá cobrança nos 10 dias, mas o seu valor não sofrerá reajuste, permanecendo nos R$ 10,00. Estrangeiros em 2020 também pagarão ingressos inteiros. Nas regras que definem os visitantes com a meia-entrada (R$ 5,00) será acrescentada a possibilidade de doadores regulares de sangue. "Voluntários que periodicamente realizam sua doação de sangue espontânea e que estiverem portando o documento oficial que comprove esta periodicidade também pagarão meio ingresso", reiterou Squinzani.
A novidade é que, nas bilheterias pela primeira vez na história, será possível adquirir ingressos através de cartões de crédito e de débito. Até então só era aceito o pagamento em dinheiro.
As comissões trabalham em conjunto e os voluntários que recebem o público receberão treinamento quanto a programação de todo evento.
"Existe uma preocupação de que, já nas bilheterias, o visitante tenha o maior número de informações possíveis sobre a feira e tudo está sendo pensado para que ao entrar no parque, logo nos guichês, se pasem as informações necessárias sobre as atrações do seu interesse", enfatizou.
O pátio de estacionamento será ampliado, com mais vagas, totalizando uma capacidade para cerca de 3,3 mil veículos estacionados. E para que o trânsito tenha bom fluxo nas áreas de o e estacionamento será permitida a chegada pelo portão da Rua Alfredo Meinerz na Timbaúva, facilitando a entrada de moradores pelo outro lado do parque de exposições, além dos universitários do Campus da Unijuí, dispensando-os de realizar o contorno pela rodovia ou pelo Bairro Glória.
Ivan salienta que ainda existem outros projetos que tem participação da Comissão de Bilheteria da FENASOJA 2020 que no momento oportuno serão divulgados.