Na terça-feira, 21 de janeiro, o Conselho Consultivo Permanente da Fenasoja (CF) realizou sua primeira reunião do ano na sala dos voluntários da feira, localizada no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. O encontro, coordenado pelo então presidente Elias Dallalba, teve como principais pautas o encerramento das atividades da Fenasoja 2024, a eleição do novo presidente e vice-presidente do Conselho e a apresentação dos projetos para a Fenasoja 2026.
Durante a reunião, o presidente da Fenasoja 2024, Dário Jr. Germano, apresentou os resultados da pesquisa realizada pela Unijuí com os expositores. Os dados revelaram um montante de R$ 3,6 bilhões em negócios gerados e prospectados durante os dez dias de feira. Além disso, Dário destacou o investimento de R$ 6 milhões em obras no parque, com o objetivo de proporcionar uma infraestrutura ainda melhor para visitantes e expositores.
Dário enfatizou que a Fenasoja 2024 foi especialmente marcante, não apenas pela geração de ótimos negócios, mas também pela comemoração do centenário da soja no Brasil, que trouxe celebração histórica, inovação e tecnologia, cultura, geração de conhecimento e, principalmente, a valorização do agronegócio.
O presidente da Fenasoja 2026, Marcos Eduardo Servat, aproveitou a oportunidade para apresentar os principais projetos para a próxima edição da feira, que acontecerá de 01 a 10 de maio de 2026 e celebrará os 60 anos da Fenasoja, reconhecida como a maior feira multissetorial do Brasil.
O encontro também foi marcado pela eleição do novo presidente e vice do CF. Dário Jr. Germano foi eleito para liderar o Conselho, enquanto Elias Dallalba assumiu o cargo de vice-presidente. A reunião sinalizou um início promissor para as atividades relacionadas à Fenasoja e reafirmou o compromisso dos envolvidos em impulsionar o desenvolvimento dos diversos setores da economia.